Visitantes

quinta-feira, 7 de abril de 2011

MORTE DE MENINA POR DENGUE HEMORRÁGICA: FATALIDADE OU DESPREPARO?


A garota Ana Luzia (vítima da "Dengue Hemorrágica")de 04 anos, filha da Senhora Francisca das Chagas moradora de Chaval, na Rua do Estádio.
Depois de relatos da familia e amigos. Fica a pergunta e a suspeita de que tenha ido a óbito por incompetência e despreparo dos profissionais de saúde de Chaval que a atenderam e não conseguiram o diagnóstico correto. Segundo informações, a garota foi levada ao Hospital de Chaval por duas vezes, na primeira apresentando todos os sintomas de dengue, mesmo assim foi atendida e mandada para casa (procedimento incorreto), pois devia ter ficado pelo menos em observação. Como seu estado agravou-se, sua genitora levou-a novamente ao Hospital, nestas alturas a criança já estava com o estado de saúde comprometido e com todos os sintomas de "Dengue Hemorrágica" já que não parava de evacuar sangue, vômitos e febre alta. Transferida para Camocim e de lá imediatamente a Santa Casa de Sobral, aonde veio a óbito.

[Informações Joaquim da Rocha]

BC: Perdemos uma vida, e ai a gente se pergunta se tivesse sido constatado mais rapidamente essa garotinha poderia está com sua familia? Sinceramente não tenho resposta, a unica coisa que posso dizer é que continuamos a mercê desse despreparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário