Visitantes

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

FALAR O QUE?










Acho que não foi a Prefeita que disse que quem tem bônus é a OI, mais sim, um de seus “aspones” talvez a seu mando. Quanto a salários atrasados meus caros, aqui em Chaval isto já se tornou cultural de 1997 para cá, os bravos servidores já aprenderam a conviver com a miséria, o pior de tudo não é salário atrasado, tem coisa muito pior. Ontem (06), esteve em minha residência, uma servidora de uma escola municipal da zona rural e me disse que deste quando foi a Sobral com a presidente da APEOC reclamar seus direitos, vem recebendo represálias, entre as muitas, o diretor da escola segundo ela, fica fazendo terrorismo psicológico com os servidores descontentes com os baixos salários e com aqueles que não comungam da mesma ideia bestial que ele, o pior de tudo, suspeita-se que o Secretário de Educação, compactua com a mesma ideia. São ameaças de transferências, demissão e até física e moral, não posso no momento afirmar a veracidade destas informações, pois quando pedi a esta servidora para gravar o que ela estava relatando, a mesma desatou a chorar que dava pena, acho que o sofrimento desta criatura está levando a mesma, direto para um estado depressivo sem precedente, e ela não é a única, conheço servidores que chegaram ao extremo de pedir demissão, exatamente o que eles estão querendo. Mais estou na cola deste diretor, se for verdade o que esta servidora me contou, e tenho quase certeza que é, quem vai denunciá-lo sou eu e no meu caso, sou vacinado contra ameaças, afinal, passei mais de 37 anos no serviço público e sempre que era ameaçado reagia dentro da lei e com firmeza.

[Relatos de Joaquim da Rocha do Blog PoetaJRocha2009]

Nenhum comentário:

Postar um comentário