Visitantes

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ELEIÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE CHAVAL














OPOSIÇÃO DORME COM
5 VEREADORES E ACORDA COM 2
Na cidade de Chaval, assim como ocorre em tantas da região, a sucessão da Câmara Municipal mobiliza populares, oposicionistas e principalmente quem está no poder, afinal, em muitos municípios, o poder legislativo é um mero anexo do executivo, com a presidência da casa rezando sempre na cartilha do prefeito. Com 4 meses de salários do funcionalismo em atraso e com o Ministério Pùblico e Poder Judiciário já pressionando em busca de respostas para tal absurdo, a Prefeita Janaline Pacheco deu de ombros para tudo isso e concentrou-se nas articulações em prol da manutenção do controle sobre a Câmara de Vereadores. Com 9 Vereadores ao todo, a Prefeita controlava 5 deles contra 4 da oposição. Foi então que que surgiu um rebelde, e de peso, ninguém menos ue o atual Presidente da casa, o Vereador Sebastião Veras (PR), que depois de um desentendimento dentro da bancada, teria dito que apoiaria o candidato a presidente da oposição, o Vereador Adriano Meireles (PSB), o que significaria a derrota da situação, ou seja, da Prefeita.
Acontece que o contra-ataque foi "letal' para as pretensões da bancada opositora. Do dia pra noite, não só um, mas dois Vereadores da oposição, José Landri (PSB) e Francisco das Chagas "Bola" (PRB), anunciaram adesão imediata à "ideologia" partidária do grupo da Prefeita, devolvendo assim a maioria dos votos à situação, com direito a um de reserva caso surgisse algum outro descontente.
Sendo assim, entre "mortos e feridos" a contagem final para a votação, pelo menos até agora, é a seguinte: 7 votarão a favor do candidato da situação, o Vereador Batista Elias (PSDB) e somente 2 darão seus votos para Adriano Meireles. A eleição será no dia 20 de Dezembro, às 09:00h.
Mas se você fez a conta e achou que esquecemos de incluir na oposição o voto do Vereador Sebastião Veras, que deu início a todo esse "saco de gato", dizendo que seria contra a Prefeita, eu explico: Depois de saber que dois opositores haviam debandado, ele decidiu voltar atrás em sua palavra e ficou onde estava. Diante de toda essa manobra, ainda aparece gente dizendo que em Chaval as coisas não são resolvidas rapidamente. Enquanto isso, não há negociações de espécie alguma para que seja solucionada a questão dos 4 meses de agonia dos funcionários com salários atrasados. Aliás, agora é que ficou difícil mesmo, ainda mais depois que a prefeita gastou todo esse "latim" para trazer dois vereadores da oposição para o seu lado.


[Informações Tadeu Nogueira]

UM BASTA: Na verdade o que podemos tirar dessa noticia é que Chaval não tem oposição. Parece que os vereadores ao serem eleitos esquecessem o que devem fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário