Visitantes

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Alunos da Escola Monsenhor Carneiro obtiveram Certificado de Menção Honrosa














A Escola Monsenhor Carneiro, através de seus alunos Érica Oliveira Maciel, Diemeisom Gomes da Silva e Nayan Santos de Souza, obtiveram Certificado de Menção Honrosa, ambos ficaram no terceiro nível, colocando assim o Município de Chaval e sua escola dentre os melhores que obtiveram um bom desempenho nas provas da OBMEP 2010 no estado.
Parabéns para estes alunos que mostraram para muitos que uma escola Estadual ou Municipal em parceria com alunos, professores, diretores e pais, podem chegar a uma boa educação, mais uma vez parabéns para estes alunos, sem esquecer dos grandes professores que tem uma grande parcela de contribuição para que estes alunos tenham chegado a este nível, mostrando mais uma vez que o nosso querido Chaval está repleto de jovens inteligentes e professores competentes.


Meus parabéns a todos que fazem parte desse trabalho e que sempre fizeram o melhor para a instituição e consequentemente para a comunidade.

Prefeita de Chaval está na mira do diretório do PDT e poderá ser expulsa do partido.

A prefeita atual de Chaval, não se contenta de colecionar problemas em seu mandato, é de conhecimento de todos que a mesma teve seu registro negado pelo TRE-Ce, por seis votos à zero, processo movido pela coligação do ex-prefeito Dr. Meireles. Podemos observar também que está tramitando nos Tribunais, várias denúncias de irregularidades, como por exemplo: Tribunal de Contas dos Municípios, Polícia Federal, Procuradoria Contra os Crimes da Administração Pública, Promotoria Pública de Chaval e no Fórum de Chaval, uma denúncia de um suposto esquema de desvio de recursos no valor de mais de 140 mil reais da educação em reformas de escolas e licitação fraudulentas. Agora a prefeita vai colocar mais um problema no seu currículo, a prefeita está na mira do seu partido por infidelidade partidária. Segundo informou Figueiredo para o Blog do Eliomar, há dois prefeitos na mira. Um deles é a prefeita de Chaval. Também dois vice-prefeitos (Umari e Itapipoca) e mais 22 vereadores. Ele assegura que vai sair gente expulsa.

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, estará em Fortaleza no próximo dia 16 para, entre alguns compromissos, reunir o PDT cearense. Hora de um balanço, mas com processo de expulsão de infiéis da última campanha, segundo informação do presidente regional da legenda, o deputado federal eleito André Figueiredo.

O dirigente estadual garante que o PDT fará uma “limpeza”. A lista não seria muito grande.

[Informações Blog Vereador Fernando Falcao

Simplesmente CHAVAL (II)




Frase do Dia

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Juiz de Chaval impõe diversas restrições a menores do município

O juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho, auxiliar da 7ª Zona Judiciária, sediada em Sobral, expediu uma portaria proibindo a permanência de menores de 18 anos, desacompanhados de pais ou responsáveis, em praças e vias públicas de Chaval, após as 23h.
A decisão determina também que a entrada e a permanência de crianças e adolescentes em bailes, boates ou estabelecimentos semelhantes só serão permitidas com o acompanhamento dos pais ou responsáveis.
Além disso, a portaria proíbe que jovens com menos de 16 anos participem de concursos de beleza, sem a prévia autorização dos pais.
Outra medida determina que pessoas com menos de 18 anos só acessem lan houses e cyber cafés das 8h às 22h e sem farda escolar.













Motivos para tantas restrições
O juiz alegou que adolescentes de Chaval estariam cometendo várias infrações como dirigir veículos, usar drogas e consumir bebida alcoólica.
O não-cumprimento da determinação judicial poderá resultar no recolhimento das crianças e adolescentes pelas autoridades.


UM BASTA: A decisão tem gerado grandes discussões na cidade, eu particulamente concordo, mas o problema é a fiscalização para que a lei seja realmente aplicada, é isso que falta. Torcendo que as coisas sejam feitas da melhor maneira e que assim só traga beneficios para a cidade, e que sejamos exemplos para outros municipios.

CANCELADO a atração de hoje nos Festejos de Chaval











Para a insatisfação de muitos a festa de hoje em Chaval da banda Desejo de Menina foi cancelada, e diga-se de passagem em cima da hora.
Segundo o organizador da festa a banda não irá se apresentar em Chaval por que irá fazer um outro show em Salvador (BA) no sábado e não daria tempo de se apresentar nas duas cidades pois o empresário da banda não achou pasagens de avião para a mesma no dia desejado.
Explicações a parte quem não ficou nada contente foi a população de Chaval, que já esperava ansiosa pela festa.


UM BASTA: Esses caras tão de brincadeira com a população de Chaval, e ainda vem com uma explicação dessas, uma festa que já estava marcada desde Outubro, deveria ter se preparado melhor mas pelo visto a organização de organizada num tem nada. FALA SÉRIO! dá proxima encontrem uma desculpa melhor.



terça-feira, 23 de novembro de 2010

PARABÉNS CHAVAL PELOS SEUS 59 ANOS ( DIA 22/11)















Parabéns para nossa terrinha que completou 59 anos de emacipação politica no ultimo dia 22/11. A festa ficou por parte da Banda Explosão do Som e logo a meia noite soltaram fogos em comemoração. Esperamos que o municipio caminhe a cada dia para frente e que o trabalho seja feito. Obrigado Chaval por existir

domingo, 21 de novembro de 2010

Acidentes de moto marcam o dia 21/11 dos Festejos de Chaval

Dois acidentes de moto marcaram o dia de hoje na cidade de Chaval. Logo pela manha um homem conduzindo uma moto bate de frente em um senhor que conduzia uma bicicleta. Na rua da Parnaiba. Segundo a população o homem que conduzia moto estava embriagado. Foram socorridos rapidamente.










O 2º acidente ocorreu na Rua Raimundo de Castro Miranda (Rua do Porto do Mosquito).3 homens da cidade de Barroquinha que segundo populares também se encontravam bebados.Acabaram caindo em uma curva.Logo Foram levados até o Hospital de Chaval (Hospital Municipal Elizete Cardoso Passos Pacheco ).

sábado, 20 de novembro de 2010

Atração nesse Sabado dia 20/11 dos Festejos de Chaval - 1º Balada FREE STEP



Mas uma festa para a galera curtir durante os festejos de Chaval.
1º Balada FREE STEP
Dj Diego Denny
Dj Fábio

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

DESABAFO DO HUMORISTA: Luiz Costa – (Aurineide Camurupim) SOBRE CHAVAL

Tentei uma entrevista com o Humorista Luiz Costa que um de seus personagens mais famosos se chama Aurineide Camurupim, mas a única coisa que consegui foi um desabafo do humorista, sobre a falta de reconhecido na cidade em que viveu. Segue o dialogo.

BLOGUEIRA: Oi Luiz queria saber qual a ultima vez que veio em Chaval e se tem vontade de voltar?

LUIZ COSTA- AURINEIDE CAMURUPIM:Só fui fazer show em chaval uma vez, nao voltei mais ai..isso foi em 2005 e desde o começo da minha carreira que falo dai de chaval, pois passei toda minha infância e adolescência ai..já falei em vários programas nacionais, muita gente não sabe nem que cidade é essa, falei na Eliana, Silvio santos, tom Cavalcante e fora todos programas da TV diário inclusive o meu...mas o povo dai não liga pra isso, por isso deixei de falar na cidade...meu colegas humoristas também falam das cidades deles todos da cidades gostam e se sentem homenageados ao contrario de chaval..

BLOGUEIRA: Vou colocar sua mensagem lá no Blog. Acho que a sua visão sobre a população chavalense é muito abrangente, tem muitas pessoas que se orgulhavam quando você de alguma forma. Comentava sobre a cidade. Talvez as que estavam mais próximas a você não conseguiram passar esse sentimento, mas cada um pensa de uma maneira. Eu como Chavalense me orgulho do seu sucesso. Vai de cada um. Muito Obrigado

LUIZ COSTA-AURINEIDE CAMURUPIM:Só foi um desabafo, ta bom. Obrigado!

Resolvi não insisti na entrevista já que o único recado que Luiz quis deixar foi esse. Antes de me despedir ele ainda falou sobre seu sentimento.

LUIZ COSTA – AURINEIDE CAMURUPIM: Bom é uma pena mesmo, por que aonde eu vou falo dai, e todos sem exeção perguntam onde é chaval... Se existe mesmo... Ai explico com todo orgulho e paciência... Mas faço isso não pra ser reconhecido por nada, falo por que é minha história..minha família, minhas raízes..mas deixei de falar...mudei para um interior fictício...melhor...desculpa alguma coisa, bjos e boa noite!
Como falei aonde vou eu falo. Sei que tem sim muitos que gostam quando eu falo....como você mesma disse..mas muitos não dão valor...


De uma certa forma concordo em parte com o Luiz Costa. Não valorizamos as pessoas que são de Chaval. Acho que o cara merecia um maior reconhecimento.

Para quem quiser deixar uma mensagem para ele.
O Site e twitter oficial do Luiz Costa
http://www.aurineidecamurupim.com.br/
http://twitter.com/#!/aurineidecamuru

Queria agradecer aqui a atenção que recebi do Luiz Costa, foi um prazer







Abaixo segue os videos de onde ele fala de Chaval em seus Shows

aurineide camurupim

FALOU DE CHAVAL NO SHOW DO TOM CAVALCANTE


FALOU DE CHAVAL NO PROGRAMA DO SILVIO SANTOS

Frase do Dia

Atração nessa sexta dos Festejos de Chaval - ELETROLUAU





Vale a pena dá uma conferida.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Aniversariantes do dia!




Viva com disposição e entusiasmo,
Fazendo o que gosta e realizando seus sonhos,
Afinal, hoje é seu aniversário ,
E você tem direito à tudo hoje!!!!
Para você meus melhores votos de
Feliz Aniversário



Aniversariantes
- Cintia Almeida
- Lucas Veras
- Wilre

Frase do Dia

Paisagens de CHAVAL

PRACAS DO BRAZIU




Começam os festejos de CHAVAL. De 17 a 27 de Novembro



Espero que tenhamos mais um festejo de paz e harmonia.

Homem è assassinado na Localidade de Retiro do Piauí




Segundo populares na tarde de hoje, quase 3 horas, um garoto estava procurando ovelhas quando se deparou com o corpo de um homem moreno, aproximadamente 20 anos, que estava jogado ao chão, ainda de capacete. Ele foi baleado no rosto...a policia trabalha com a hipótese de roubo, mas não descarta morte por vingança. O corpo permaneceu de capacete até a policia da Cidade de Luís Correia-pi chegar. Mesmo depois de tirarem o capacete, Não foi Possível identificar o corpo.